Total de visualizações de página

domingo, 15 de maio de 2011

O Bullying

domingo, 15 de maio de 2011


  O "Bullying'' é um tipo de violência que ocorre principalmente nas escolas. Ele ocorre quando um aluno ofende,  pertuba ou até agride outro aluno da escola. Hoje em dia, nós professores lidamos muito com este tipo de problema mundial, pois quem nunca viu um aluno sofrendo por causa de ofensas? Ou por agressões?

  O "Bullying'' não acontece só nas escolas, acontece também em outros espaços sociais e até mesmo nos espaços interativos, como é o caso da internet. O chamado "Ciberbullying'' é uma prática onde pessoas usam uma conta de algum site (Ex:Orkut) e podem até usar o login de outro usuário para ofender os seus amigos e familiares.
   Hoje, milhares de pessoas estão juntas tentando interromper esta prática de violência para tentar fazer do nosso mundo um lugar melhor, então vamos ajudar e fazer com que o "Bullying'' pare agora. Diga: Não ao "Bullying''!!!
Eu já comecei a ajudar, pois juntamente com os alunos da turma do 3º ano do Ensino Fundamental (séries iniciais)  estamos desenvolvendo um projeto chamado: Viver e Conviver. Este projeto ensina às crianças a entender os problemas que o "Bullying'' trás para a vítima e também para quem o pratica. Então pessoal, vamos apoiar essa causa porque com pequenos atos, podemos fazer grandes mudanças!

2 comentários:

  1. Adorei a matéria,aprendi um pouco mais sobre o Bullying e achei interessante a parte que falava do Ciberbullying!
    Vou ajudar também!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Léo, o assunto é de interesse de pais ,alunos ,professores e de toda comunidade escolar...Parabéns

    ResponderExcluir