A educação precisa de profissionais que realmente se dedicam ao que fazem e sabem porque o fazem.
Pessoas que realmente trabalham em prol
do crescimento do outro.
A supervisora Zenilca Tófani, que me acompanha na escola onde leciono para uma turma de 3º ano/Ciclo de Alfabetização, a partir dos resultados obtidos pelos alunos neste 1º Trimestre, propôs a implementação de um trabalho lúdico diferente, de forma a envolver os alunos e, através da informática, despertá-los para o interesse pelo processo de ensino-aprendizagem, sobretudo no que diz respeito à aquisição da habilidade de leitura e escrita, no sentido de compreender que a segmentação da cadeia sonora é diferente da segmentação na escrita, entendendo que se fala de uma maneira e se escreve de outra (ex.: fala-se “botas rôpa denda caxazu”, escreve- se “bota as roupas dentro da caixa azul).
Esta proposta está em construção, pois é uma ideia que começou a ser materializada nesta semana em decorrência das análises dos resultados ao longo da realização dos Conselhos de Classe e será tema da próxima capacitação em serviço, onde pretende-se que a partir da ideia lançada, os professores a adaptem na perspectiva de atender a outras necessidades dos alunos.
Segue abaixo o link para que possam conferir essa ideia inovadora.
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